Dark Souls é realmente um jogo dificil?
É, eu sei que falei que ia fazer postagem nova semana retrasada, e eu não fiz pois ainda não terminei de jogar o jogo que eu ia revisar 🤣 Assim que eu terminar ele eu faço a postagem huuahhaua perdão


(conheço gente que só de ver essa capa já fica com medo)
Cara você joga Dark Souls? você é louco, esse jogo é impossível!
Não tem como terminar esse jogo, é impossível
Esse jogo é péssimo, a dificuldade é grande pra poucas pessoas poderem jogar.
Esse jogo é ruim, você só morre e morre e morre
Ta vendo essas frases ai em cima? Então, eu mesmo já disse várias e várias vezes quando me falavam de Dark Souls/Demon Souls (na época Bloodborne e Sekiro não existiam).
A primeira vez que vi Dark Souls foi quando fui na casa de um amigo meu e o irmão dele estava jogando no PC. Ele estava bem no começo e estava enfrentando um boss na parte de cima de uma muralha, Eu vi ele morrendo umas 5 vezes sem conseguir nem chegar na metade do HP do boss (é, ele não sabe jogar mesmo). Eu até fiquei zoando com ele falando que ele era ruim e tal, mas me interessei no jogo. Quando cheguei em casa, procurei sobre e decidi baixar pra jogar e provar pra ele que o jogo é fácil e que ele era ruim
Ahh eu não podia estar mais enganado! Antes de sair do tutorial (que alias pra mim é um dos melhores tutoriais que já vi num jogo) eu já havia morrido umas 7 vezes. Depois de 1 hora, ou até mais, consegui sair do tutorial e ir pro jogo de verdade. Super animado pensei "bom, o tutorial deve ser difícil pra afastar, talvez agora fique mais fácil"....

Provavelmente a tela acima foi a que eu mais vi nessa primeira experiencia com o jogo.
Menos de 2 dias eu desisti de jogar, encarei o fato de minhas habilidades de videogame eram nulas e desinstalei o jogo.
Depois disso sai falando mal do jogo pra todo mundo, dizendo que era ruim, era forçadamente difícil e que o jogo era mal feito (o que a gente não fala pra disfarçar a incapacidade não é).
Acho que 1 ou 2 anos depois do ocorrido lançou Dark Souls 2. E logo no lançamento eu já baixei pra testar.
"ora, se não gostou do jogo por que caralhos baixou o 2?". Simples caro amigo, foi apenas pra poder jogar e dizer o quão merda eu achava que esse jogo era.
Confesso que cheguei bem mais longe nesse aqui do que cheguei no primeiro. Mas apanhando do mesmo jeito, talvez até mais, mas gostei um pouco mais do que do primeiro. Porém a frustração ainda foi maior que a diversão então tirei do mesmo jeito e continuei falando mal.
Foi a mesma coisa com Dark Souls 3 então não vou repetir (até hoje não joguei Bloodborne e Sekiro)
O ponto é: O jogo é muito bom, extremamente fácil e super simples. O problema é que pra você descobrir isso, você tem 3 caminhos:
1 - Falar com alguém que joga bem o jogo pra ele te explicar como funciona (foi o meu caso)
2 - Saber inglês, ir na Dark Souls Wiki e ler tudo sobre o básico do jogo (essa wiki tem em português mas tem bem menos páginas)
3 - Sentar a bunda na frente do videogame e ler tudo que o jogo te mostra e oferece.
"O que? o jogo te ensina tudo que você precisa?" SIM. ABSOLUTAMENTE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ NA PORRA DO PRÓPRIO JOGO!
E como você não percebeu isso? simples, pois o Tutorial do jogo serve apenas pra você aprender os comandos e o básico de controlar o seu personagem. porém ele não ensina explicitamente como Equipar e melhorar seu personagem.
Basta que você aperte "select" ou "back" no seu controle enquanto estiver na aba de equipamento ou na aba de status que ele aparece a ajuda e explica muito bem o que cada item que aparece faz e pra que serve.

Porém, como eu sou um cara muito legal, vou explicar basicamente o que cada item faz e ainda vou dar umas dicas de como montar seu personagem e como deixar o jogo muito facil.
Começando:
Covenant: É o pacto do jogador, tipo uma gangue, ela te dá possibilidades de usar itens exclusivos ou de abrir caminhos alternativos pro jogador, porém sua maior função é pro multiplayer do jogo, pra facilitar invasões ou punições.
Level: é no nível do jogador, quanto maior o level, mais forte ele é (na teoria)
Souls: Nos outros RPG isso é conhecido como XP, você ganha souls cada vez que mata um inimigo, com certa quantidade você pode aumentar de level na fogueira.
Vitalidade: Dita quanto de HP seu personagem tem, ou seja, quanto de dano ele pode tomar antes de morrer.
(não sei pq diabos ele tava ficando com fundo branco no que eu tava escrevendo, então coloquei esse fundo preto. ta estranho mas pelo menos resovleu)
Attunement: Dita quantos feitiços você pode carregar, seja milagres, magias ou Piromancia.
endurance: Dita sua stamina (muito importante), O quanto de peso você carrega (MUITO IMPORTANTE) e a resistência a sangramento do seu personagem.
Strenght: Dita a força do seu personagem, em teoria, quanto mais força, mais dando você tira dos inimigos (Depende de N fatores, mas basicamente é isso)
Dexterity: Basicamente o mesmo da força, porém para armas rápidas (adagas, Katanas, Lanças, e Espadas de perfuração.
Resistance: A defesa do jogador contra ataque físico, de fogo ou de veneno
Inteligente: Basicamente o mesmo da força só que pra magia
Faith: O mesmo da força só que pra conjurar milagres.
Humanity: A quantidade de humanidades que você tem, elas servem pra te transformar de novo em humano. Ajuda em resistir a curse e pra achar itens
HP: já está explicado
Stamina: IMPORTANTÍSSIMO pro seu sucesso no jogo, Stamina dita o quanto você pode correr, o quanto pode atacar, esquivar e defender os ataques. Se ela esgota meu amigo, é praticamente fatal. Saber administrar sua Stamina é essencial pro jogo.
Equip Load: tão importante quanto a Stamina é esse status. Ele indica o quanto de equipamento você pode equipar no máximo e quanto você tem agora, quanto mais próximo do máximo você tiver, mais lento fica, mais vulnerável você está e menos agilidade pra esquivar você tem. Saber administrar seu equip load também é essencial.
R e L Weapon 1 e 2: Simplesmente indica a quantidade de dano que você causa com a mão direita e esquerda com a arma equipada no slot 1 e 2.
Phsical Def.: Sua defesa contra ataque físico. Ela também indica o quão resistente você é em cada tpo de ataque:
Vs. Strike: Ataques sofridos por Esmagamento, como Hammers, Gauntlets ou Catalysts
Vs. slash: Ataques sofridos por Cortes,como Swords, Greatswords, KAtanas, Daggers e etc.
VS. Thust: Ataque sofridos por perfuração, como Spears, Rapiers, Estoc e afins.
Magic, Flame e Lightning DEF: Dita sua defesa contra mágica, fogo e eletricidade, respectivamente.
Poise: Quase tão importante quanto Stamina ou Equp Load, Poise dita o seu equilibro. Com poise alto você consegue defender ataques fortes sem ficar cambaleando (stagger) e vulnerável, Poise alto deixa batalhas contra inimigos mais fortes muito mais fácil.
Bleed, poison e Curse Resist: Quanto mais disso, mais a barra pra esses status demora pra encher e você sangrar, ser envenenado ou tomar uma maldição.
Iten descovery: quanto mais alto, mais chance os inimigos tem de deixar itens quando morrer.
Basicamente é isso, agora que você sabe o que cada item faz, vai ficar muito mais fácil de você saber o que está errado no seu personagem e corrigir sem se frustrar.
Ah, e antes de acabar, algumas dicas:
Não saia correndo igual um retardado pra cima dos inimigos. Espere, veja como eles atacam e ataque só quando ver uma brecha, você não é o Kratos e os inimigos aqui não são burros.
Veja sempre sua Stamina antes de atacar ou defender, se ela tiver baixa, o ataque vai te causar dano além de te deixar vulnerável a ataques.
Aprenda a fazer Backstab e Parry. Backstab consiste em atacar o oponente pelas costas e Parry é bater o escudo no exato momento do ataque do inimigo, isso atordoa ele e causa um dano critico e muto mais forte do que o seu ataque normal.
Procure sempre ficar o mais leve o possível, isso deixa seu personagem ágil e muito melhor pra controlar e esquivar.
E por ultimo: Não desista, Dark Souls não é difícil mas também não é fácil, requer um tempo de dedicação pra fica bom, mas depois que você aprende, é facilmente um jogo viciante.
Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado, Eu Amo esse jogo e espero que com essa postagem mais pessoas possam se divertir como eu me divirto. Até a próxima pessoal
E antes que eu me esqueça:

Cara você joga Dark Souls? você é louco, esse jogo é impossível!
Não tem como terminar esse jogo, é impossível
Esse jogo é péssimo, a dificuldade é grande pra poucas pessoas poderem jogar.
Esse jogo é ruim, você só morre e morre e morre
Ta vendo essas frases ai em cima? Então, eu mesmo já disse várias e várias vezes quando me falavam de Dark Souls/Demon Souls (na época Bloodborne e Sekiro não existiam).
A primeira vez que vi Dark Souls foi quando fui na casa de um amigo meu e o irmão dele estava jogando no PC. Ele estava bem no começo e estava enfrentando um boss na parte de cima de uma muralha, Eu vi ele morrendo umas 5 vezes sem conseguir nem chegar na metade do HP do boss (é, ele não sabe jogar mesmo). Eu até fiquei zoando com ele falando que ele era ruim e tal, mas me interessei no jogo. Quando cheguei em casa, procurei sobre e decidi baixar pra jogar e provar pra ele que o jogo é fácil e que ele era ruim
Ahh eu não podia estar mais enganado! Antes de sair do tutorial (que alias pra mim é um dos melhores tutoriais que já vi num jogo) eu já havia morrido umas 7 vezes. Depois de 1 hora, ou até mais, consegui sair do tutorial e ir pro jogo de verdade. Super animado pensei "bom, o tutorial deve ser difícil pra afastar, talvez agora fique mais fácil"....

Provavelmente a tela acima foi a que eu mais vi nessa primeira experiencia com o jogo.
Menos de 2 dias eu desisti de jogar, encarei o fato de minhas habilidades de videogame eram nulas e desinstalei o jogo.
Depois disso sai falando mal do jogo pra todo mundo, dizendo que era ruim, era forçadamente difícil e que o jogo era mal feito (o que a gente não fala pra disfarçar a incapacidade não é).
Acho que 1 ou 2 anos depois do ocorrido lançou Dark Souls 2. E logo no lançamento eu já baixei pra testar.
"ora, se não gostou do jogo por que caralhos baixou o 2?". Simples caro amigo, foi apenas pra poder jogar e dizer o quão merda eu achava que esse jogo era.
Confesso que cheguei bem mais longe nesse aqui do que cheguei no primeiro. Mas apanhando do mesmo jeito, talvez até mais, mas gostei um pouco mais do que do primeiro. Porém a frustração ainda foi maior que a diversão então tirei do mesmo jeito e continuei falando mal.
Foi a mesma coisa com Dark Souls 3 então não vou repetir (até hoje não joguei Bloodborne e Sekiro)
O ponto é: O jogo é muito bom, extremamente fácil e super simples. O problema é que pra você descobrir isso, você tem 3 caminhos:
1 - Falar com alguém que joga bem o jogo pra ele te explicar como funciona (foi o meu caso)
2 - Saber inglês, ir na Dark Souls Wiki e ler tudo sobre o básico do jogo (essa wiki tem em português mas tem bem menos páginas)
3 - Sentar a bunda na frente do videogame e ler tudo que o jogo te mostra e oferece.
"O que? o jogo te ensina tudo que você precisa?" SIM. ABSOLUTAMENTE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ NA PORRA DO PRÓPRIO JOGO!
E como você não percebeu isso? simples, pois o Tutorial do jogo serve apenas pra você aprender os comandos e o básico de controlar o seu personagem. porém ele não ensina explicitamente como Equipar e melhorar seu personagem.
Basta que você aperte "select" ou "back" no seu controle enquanto estiver na aba de equipamento ou na aba de status que ele aparece a ajuda e explica muito bem o que cada item que aparece faz e pra que serve.

Porém, como eu sou um cara muito legal, vou explicar basicamente o que cada item faz e ainda vou dar umas dicas de como montar seu personagem e como deixar o jogo muito facil.
Começando:
Covenant: É o pacto do jogador, tipo uma gangue, ela te dá possibilidades de usar itens exclusivos ou de abrir caminhos alternativos pro jogador, porém sua maior função é pro multiplayer do jogo, pra facilitar invasões ou punições.
Level: é no nível do jogador, quanto maior o level, mais forte ele é (na teoria)
Souls: Nos outros RPG isso é conhecido como XP, você ganha souls cada vez que mata um inimigo, com certa quantidade você pode aumentar de level na fogueira.
Vitalidade: Dita quanto de HP seu personagem tem, ou seja, quanto de dano ele pode tomar antes de morrer.
(não sei pq diabos ele tava ficando com fundo branco no que eu tava escrevendo, então coloquei esse fundo preto. ta estranho mas pelo menos resovleu)
Attunement: Dita quantos feitiços você pode carregar, seja milagres, magias ou Piromancia.
endurance: Dita sua stamina (muito importante), O quanto de peso você carrega (MUITO IMPORTANTE) e a resistência a sangramento do seu personagem.
Strenght: Dita a força do seu personagem, em teoria, quanto mais força, mais dando você tira dos inimigos (Depende de N fatores, mas basicamente é isso)
Dexterity: Basicamente o mesmo da força, porém para armas rápidas (adagas, Katanas, Lanças, e Espadas de perfuração.
Resistance: A defesa do jogador contra ataque físico, de fogo ou de veneno
Inteligente: Basicamente o mesmo da força só que pra magia
Faith: O mesmo da força só que pra conjurar milagres.
Humanity: A quantidade de humanidades que você tem, elas servem pra te transformar de novo em humano. Ajuda em resistir a curse e pra achar itens
HP: já está explicado
Stamina: IMPORTANTÍSSIMO pro seu sucesso no jogo, Stamina dita o quanto você pode correr, o quanto pode atacar, esquivar e defender os ataques. Se ela esgota meu amigo, é praticamente fatal. Saber administrar sua Stamina é essencial pro jogo.
Equip Load: tão importante quanto a Stamina é esse status. Ele indica o quanto de equipamento você pode equipar no máximo e quanto você tem agora, quanto mais próximo do máximo você tiver, mais lento fica, mais vulnerável você está e menos agilidade pra esquivar você tem. Saber administrar seu equip load também é essencial.
R e L Weapon 1 e 2: Simplesmente indica a quantidade de dano que você causa com a mão direita e esquerda com a arma equipada no slot 1 e 2.
Phsical Def.: Sua defesa contra ataque físico. Ela também indica o quão resistente você é em cada tpo de ataque:
Vs. Strike: Ataques sofridos por Esmagamento, como Hammers, Gauntlets ou Catalysts
Vs. slash: Ataques sofridos por Cortes,como Swords, Greatswords, KAtanas, Daggers e etc.
VS. Thust: Ataque sofridos por perfuração, como Spears, Rapiers, Estoc e afins.
Magic, Flame e Lightning DEF: Dita sua defesa contra mágica, fogo e eletricidade, respectivamente.
Poise: Quase tão importante quanto Stamina ou Equp Load, Poise dita o seu equilibro. Com poise alto você consegue defender ataques fortes sem ficar cambaleando (stagger) e vulnerável, Poise alto deixa batalhas contra inimigos mais fortes muito mais fácil.
Bleed, poison e Curse Resist: Quanto mais disso, mais a barra pra esses status demora pra encher e você sangrar, ser envenenado ou tomar uma maldição.
Iten descovery: quanto mais alto, mais chance os inimigos tem de deixar itens quando morrer.
Basicamente é isso, agora que você sabe o que cada item faz, vai ficar muito mais fácil de você saber o que está errado no seu personagem e corrigir sem se frustrar.
Ah, e antes de acabar, algumas dicas:
Não saia correndo igual um retardado pra cima dos inimigos. Espere, veja como eles atacam e ataque só quando ver uma brecha, você não é o Kratos e os inimigos aqui não são burros.
Veja sempre sua Stamina antes de atacar ou defender, se ela tiver baixa, o ataque vai te causar dano além de te deixar vulnerável a ataques.
Aprenda a fazer Backstab e Parry. Backstab consiste em atacar o oponente pelas costas e Parry é bater o escudo no exato momento do ataque do inimigo, isso atordoa ele e causa um dano critico e muto mais forte do que o seu ataque normal.
Procure sempre ficar o mais leve o possível, isso deixa seu personagem ágil e muito melhor pra controlar e esquivar.
E por ultimo: Não desista, Dark Souls não é difícil mas também não é fácil, requer um tempo de dedicação pra fica bom, mas depois que você aprende, é facilmente um jogo viciante.
Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado, Eu Amo esse jogo e espero que com essa postagem mais pessoas possam se divertir como eu me divirto. Até a próxima pessoal
E antes que eu me esqueça:

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