Classic Game Of The Week - Castlevania Symphony of the Night
Olá pessoal, começo agora uma nove série de postagem que se tudo der certo terá uma por dia, e a "Classic Game Of The Day", essa séria de postagem fala sobre jogos clássicos (ah vá) que marcaram gerações de todos que o jogaram, fazendo com que fiquem imortalizados em nossa memória e ate em nosso computadores (pra quem usa emulador :P).
Que os jogos de agora são extremamente realistas, com efeitos que quase chegam a nossa realidade, usando recurso 3D, som digitais e várias outras coisa que divertem qualquer gamer que conheça, mas agora faço uma pergunta pra você: você gostaria de jogar um nintendinho 8-bits ou até um Oddysey ou um Sega Saturn?
Se você for um gamer mais atual (mais ou menos de 2007 pra cá e só jogou jogos como God Of War, Assassins Creed e Midnight Club, Talvez irá Responder que não joga porcarias.
Agora se for um Gamer veterano, que passava noites em claro para zerar Pitfall ou jogava horas sem parar jogando o clássico Super Mario, certamente não ira recusar de jogar um desses games.E é pra isso que servirá esses posts, para lembrar os veteranos dos jogos que marcaram nossa geração e também para aqueles que jogam apenas os jogos de agora que os antigos jogos também arrebentam
Konami USA
Konami Japan
Konami Europe
30/09/1997
20/03/1997
15/11/1997
Que os jogos de agora são extremamente realistas, com efeitos que quase chegam a nossa realidade, usando recurso 3D, som digitais e várias outras coisa que divertem qualquer gamer que conheça, mas agora faço uma pergunta pra você: você gostaria de jogar um nintendinho 8-bits ou até um Oddysey ou um Sega Saturn?
Se você for um gamer mais atual (mais ou menos de 2007 pra cá e só jogou jogos como God Of War, Assassins Creed e Midnight Club, Talvez irá Responder que não joga porcarias.
Agora se for um Gamer veterano, que passava noites em claro para zerar Pitfall ou jogava horas sem parar jogando o clássico Super Mario, certamente não ira recusar de jogar um desses games.E é pra isso que servirá esses posts, para lembrar os veteranos dos jogos que marcaram nossa geração e também para aqueles que jogam apenas os jogos de agora que os antigos jogos também arrebentam
Castlevania Symphony Of The Night:
Ficha Do Game:
Capa Do Game:

Nome: Castlevania: Symphony Of The Night
Desenolvedor: Konami Computer Entretainment Tokyo
Sistema: Playstaion e Posteriormente Sega Saturn
Estilo: Adventure/ Role Playing Game
Distribuição:



Lançamento:



Introdução:
Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação- Aventura em 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997. Seu título original em Japonês é Akumajō Dracula X: Gekka no Yasōkyoku (em Japonês: 悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲 Akumajō Dorakyura Ekkusu: Gekka no Yasōkyoku?, "Castelo Demoníaco do Dracula X: Noturno na Luz da Lua"). Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console Playstation e a seqüência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
Antes de Falar sobre o game em si, vamos falar um pouco sobre a história da série Castlevania:
Castlevania é uma das franquias da indústria dos video games mais famosas e antigas que existem. A épica batalha entre os Belmonts e o terrível vampiro Dracula começou em 1986, no MSX, com Vampire Killer. Desde então, vários games da série, notória por seus games de plataforma 2D, foram lançados, passando por vários sistemas até quando sua versão de Playstation foi anunciada. Este game mudaria o modo como a série seria encarada.
Agora um pouco Sobre o Game em Si:

(Alucard: Personagem Principal Do game)
Castlevania: Symphony of the Night foi lançado pela Konami em 1997 para o Playstation Como Foi visto Anteriormente. Na época de seu lançamento houve um grande furor, pois o game se mostrou não-linear (coisa que não acontecia desde Castlevania II do NES) e com vários elementos de RPG. O sucesso foi quase imediato. Hoje, Castlevania SotN (como ele é carinhosamente chamado devido ao seu nome grande) é lembrado como um dos melhores games de ação 2D já feito. Isso se deve bastante a grande adição de diversos elementos de RPG (foram tantos que o game se tornou um RPG em si).
Nosso herói, Alucard (pela primeira vez um não Belmont), ao contrário de como era antes, agora é capaz de ganhar experiência, níveis, aumentar seus atributos, equipar armas, armaduras, acessórios, usar itens.. enfim, tudo aquilo que os RPGamers estão tão acostumados a fazer. Com bons gráficos, boa jogabilidade, um fator de diversão alto, muito a explorar e uma trilha sonora inesquecível, Castlevania SotN é um clássico que deve ser apreciado por gerações.
Nosso herói, Alucard (pela primeira vez um não Belmont), ao contrário de como era antes, agora é capaz de ganhar experiência, níveis, aumentar seus atributos, equipar armas, armaduras, acessórios, usar itens.. enfim, tudo aquilo que os RPGamers estão tão acostumados a fazer. Com bons gráficos, boa jogabilidade, um fator de diversão alto, muito a explorar e uma trilha sonora inesquecível, Castlevania SotN é um clássico que deve ser apreciado por gerações.
Historia:
Quatro anos após a batalha entre Richter e Drácula, a escuridão reaparece. O fantasma do sacerdote das trevas Shaft, morto por Richter,com um novo plano para ressuscitar Drácula. Ele lança um feitiço em Richter, fazendo-o ficar sob seu domínio. Todos estes fatos fazem com que Alucard acorde de seu sono — o mesmo Alucard que se uniu a Trevor Belmont 300 anos antes em Dracula's Curse. Agora Shaft deve ser impedido por Alucard para que a humanidade seja salva. Durante suas andanças pelo castelo, Alucard encontra Maria várias vezes. Eles se ajudam e descobrem a origem do mal de Richter. Alucard salva Richter do encanto, manda o fantasma de Shaft de volta ao Inferno e enfrenta seu pai. Alucard o derrota e decide sumir novamente. Neste momento, o chicote "Vampire Killer" é passado de Richter Belmont para a família Morris.
Recepção Da Critica:
Castlevania: Symphony of the Night, diferente dos jogos anteriores da saga, inova com características de RPG como sistema de Level Power Up, itens, equipamentos e a possibilidade de explorar livremente o cenário, pois o jogo não é mais dividido por fases.
A respeito dos gráficos e sons, nesta versão para Playstation, evoluíram muito. Todo o cenário, os personagens e monstros são repletos de detalhes. Efeitos de luz e sombra deixam o visual do game impecável para um jogo em 2D. As famosas trilhas sonoras de Castlevania ficaram ainda melhores nas composições de Michiru Yamane, agora com a qualidade de CD. A artista Ayami Kojima teve sua participação na posição de designer dos personagens de Symphony of the Night. O jogo tem uma quantidade impressionante de desenhos, de personagens e monstros, o que proporciona a eles animações suaves, em contraste com movimentos limitados dos jogos anteriores. Este novo estilo pode ser notado nos games posteriores da saga Castlevania como Harmony Of Dissonance e Lament Of Innocence.
Apesar de não ter sucesso imediatamente após seu lançamento nos Estados Unidos, Symphony of the Night ainda está presente na lista dos melhores jogos de todos os tempos.
Algumas Imagens Do Game:
Uma das partes do game (bem no começo do game):

Intro Do Game:
Salas Secretas:
Salas Secretas (pt.2):
Final Do Game:
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